segunda-feira, 24 de abril de 2017

resenha

                                Resenha: Spécialiste Resgate 
                            Bio Extratus



      Olá meninas, estive sumida por um tempo por conta do meu cabelinho e por causa também dos estudos. Mas vamos começar por partes: o meu cabelo ficou muito quebradiço, espigado e sem vida, tudo porque eu tinha descolorido a 2 anos atras e acabei pintando de castanho. Eu simplesmente pintei de preto para poder cuidar melhor dele, mas nunca façam isso porque tem que tratar e depois pintar.
          Então estive fazendo hidratações, reconstruções e umectação, tive uma boa melhora, mas percebi que as máscaras caras não estavam resolvendo nada. Daí fui ver o que as clientes da marca acharam dessa linha, vi críticas muito boas e resolvi apostar na linha Resgate.
          Eu usei dessa forma:

*lavei os cabelos com meu shampoo para cabelos coloridos duas vezes, após lavar bem e secar um pouco na toalha fui passando a mascara mecha por mecha. Eu aproveitei para desembaraçar os cabelos com a máscara nos cabelos (adoro fazer isso), pois ela desliza bem pelos dedos.
Depois de tirar a máscara, passei um pouquinho do condicionador e finalizei com o leave in da mesma linha (fiz fitagem).

          A linha tem uma proposta de reposição de massa, fortalecer, hidratar, aumentar a resistência e recuperar a saúde dos fios, nela contém ativos: argan, microqueratina e phytolan. Então, não exagere ao usar qualquer produto da linha e é apenas para cabelos quimicamente tratados.
      Quando comecei passar a máscara já senti meus cabelos derretendo, já ajuda a desembaraçar os cabelos e rende bastante pelo fato de que ele espalha bem sem precisar de muito. Quando eu tirei a máscara senti que não hidratou tanto assim, mas cumpriu bem o papel de repositor de massa e deixou mais forte na primeira aplicação.
      Eu pensei que não podia melhorar, dai entra na pista o condicionador que entrou para a lista dos melhores condicionadores que já usei, gente o cabelo derrete assim que começa a massagear os fios. Esse condicionador é de outro planeta, ele é bem grossinho e parece com a textura de algumas máscaras de hidratação, além disso tudo ele também trata os cabelos.
          A única decepção que tive foi o leave in, porque pensei que ele desmaiaria meus cabelos, ele não trouxe maciez e não deixa os cachos no lugar (não é bom para o day after). Mas uma coisa que gostei nele é que deixou meus cabelos muito brilhosos, nada que outro leave in não faça e não gostei do investimento que tive nele por ter um precinho salgado.
           O resultado foi esse:

         Eu recomendo de olhos fechados para as cacheadas e também para as meninas de cabelos lisos que fazem luzes ou que faz descoloração global, porque fortalece os fios fraquinhos e dá muito brilho.

Observação: use uma vez por semana se os seus cabelos estiverem muito danificados, use de 15 em 15 dias se os seus fios estiverem um pouco danificados e use 1 vez ao mês quando estiverem mais saudáveis. Tenha paciência de fazer aos poucos, faça hidratações e umectações nesse meio tempo.
Cuidado com o excesso de queratina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário